Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

COMUNICADO- CASA DO POVO SÃO MATIAS


Há já muito anos que o CASA DO POVO DE SÃO MATIAS ( secção de Futebol) vem participando neste Campeonato Distrital do Inatel de Beja. Somos uma equipa que já demonstramos o desagrado com algumas situações extra futebol. Sendo uma equipa totalmente amadora ( jogadores e treinadores) apenas participamos pelo convívio e pelo desporto. Ao longo dos campeonatos temos notado uma melhoria nas organizações das outras associações o que é do nosso agrado, tal com os participantes cada vez mais jovens. O campeonato torna-se cada vez mais disputado e com belíssimas equipas pois os orçamentos cada vez vão sendo mais pequenos e as associações optam por este tipo de campeonatos. O que se tem notado e para nosso desagrado há equipas que tudo fazem para conquistar o tal Troféu. Há pressão nos Árbitros há pressão nos adversários há pressão do público e cada vez mais vamos assistindo a este tipo de espectáculos horrendos. Qual é a equipa que já foi "prejudicada"? Qual é a equipa que já foi " beneficiada"? Todas. Nunca foi nossa intenção fazer parte destes espectáculos pois a nossa formação deixada pelos nossos Pais não foram essas, impugnamos as atitudes inconscientes praticadas pelos nossos atletas e tomaremos as devidas responsabilidades por todas elas. O que se passou concretamente frente ao CD Sobral da Adiça em São Matias nunca apoiamos tal acto pois o jogador do São Matias teve uma atitude que nada dignifica o futebol. Contudo nada se faz ao acaso. Por onde temos passado já ouvimos e vimos de quase tudo e a paciência por vezes tem limites.
Queremos um campeonato justo e com disciplina para isso pedimos o bom censo de todas as associações que parem de uma vez por todas com essas "guerras" e comentários obscenos em blogs e fóruns que nada dignifica a categoria praticada por vezes em campo. Vamos sim praticar bom futebol e ajudar por vezes as equipas de Arbitragem.
Para o CD Sobral da Adiça tudo faremos para que a relação entre os clubes seja a melhor e que possamos realizar óptimos jogos.
O nosso agradecimento "CASA DO POVO SÃO MATIAS"
Nuno Dentinho

6 comentários:

  1. Creio que esta situação já está a passar do aceitável. Pede-se que de uma parte e de outra se pare com as ofensas verbais. O comunicado apresentado por parte da CASA DO POVO DE SÃO MATIAS (secção de Futebol), parece-me que veio na altura certa por forma da acalmar os ânimos. No meu entender o comunicado reflecte o estado de ânimo e o porquê dos clubes desportivos do distrito existirem porém pecou no aspecto de querer desculpabilizar a situação vivida no referido jogo com situações vividas noutros campos. Infelizmente ainda continua a existir situações idênticas de agressões deliberadas nos campos do distrito e cabe a todos os dirigentes, jogadores e adeptos lutarem pela sua extinção e fazerem do campeonato da Inatel uma festa e um convívio do mundo do futebol.
    Os meus parabéns pela tomada de posição, viva o fair play e viva o futebol.

    ResponderEliminar
  2. respondendo ao comentario d merda è assim o k è vosso ta guardado para o ano a mais ,,para o ano so keremos ver se sao tao homens ca como foram em casa,o nosso problema cm voces ja n è desporto è pessoal,,so keremos sanguem,,n vou enfender ninguem pk so resta espaerar o ano è curto ate là felecidades

    ResponderEliminar
  3. Ó AMIGO APRENDA A ESCREVER.... VOCÊ NEM SANGUE SABE ESCREVER.... FIQUE DESCANSADO QUE NÓS VAMOS SIM...NÃO ESTEJA NERVOSO...

    ResponderEliminar
  4. ouve uns senhores do sobral da adiça que no jogo com a figueira começaram a mandar "bocas" para a bancada onde se encontravam adeptos do s.matias a ver o jogo . e esses tais homens diziam para a bancada : " nao passam do grupo , nao passam fiquem descansados que nao passam as meias finais quem passa somos nós " disseram os jogadores do sobral
    ESTAVAM MUITO CONFIANTES NO QUE DIZIAM MAS A CONFIANÇA NAO ERA VERDADEIRA PORQUE ONTEM O GRANDE SÃO MATIAS FOI CAMPEÃO !!!!!! EMBRULHA !!!!
    CAMPEÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SAO MATIAS SEMPRE !!!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao Sobral pelo campeonato que fez, pois só ficou tudo decidido na última jornada o que dá ao compeonato mais emoção. Espero que para o ano possamos realizar optimos jogos. Boa sorte para GDSAdiça.
    Nuno Dentinho- São Matias

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado pelas palavras Sr. Nuno Dentinho.

    Infelizmente como pode constatar pelo comentario aterior ao seu nem todo o mundo é como o senhor. Mas enfim...o que se pode fazer? mentacaptos e sem sentido de desportivismo existem em todo o lado. A humildade e os grandes homens encontram-se neste momentos onde após vencer manda felicitações ao seu principal opositor.
    Bem Haja,
    Encontramo-nos na 2ª distrital para o ano?
    Abraço

    Gabriel Ramos

    ResponderEliminar