Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

SÃO MATIAS 2 - PEDROGÃO 0

Numa jornada que se adivinhava difícil o São Matias tinha uma tarefa complicada frente ao primeiro classificado o Pedrogão. Na equipa do São Matias algumas alterações começando na direita com a entrada de Sergiu, na esquerda Baião mantinha o lugar a dupla de centrais Arsiano e Catita, na baliza Diogo. À frente dos centrais Tiago, no centro Damásio e Miguel nas alas Francisco e Zé Justino e lá na frente Lixa. O jogo teve um inicio lento muito bola no ar e o pontapé para frente, e foi num desses lance que surge o primeiro golo do São Matias logo aos 10 minutos, bola bobeada para o meio campo Miguel mete na direita para Francisco este centra para a área e com alguma classe Lixa pára de peito e mete por cima do Guarda-redes. Estava feito o primeiro golo do São Matias. Com algum mérito o São Matias estava na frente. Mas o Pedrogão minutos a seguir numa jogada semelhante coloca a bola na baliza do São Matias mas o arbitro invalida o lance que deixa algumas dúvida ficando por saber se assinala falta sobre o Guarda-Redes ou o fora-de-jogo. Num jogo muito disputado a meio campo o São Matias ia conseguindo controlar o jogo metendo a bola no chão ( de salientar que o terreno também não deixava para mais) e é com paciência que o segundo golo aparece de um lançamento Miguel recebe de costas vira-se e sem preparação remata fortíssimo onde o Guarda-redes com alguma dificuldade soca para frente e Lixa mais uma vez oportuno faz a recarga e o seu 2º golo na partida.
Na segunda parte pouco para dizer uma oportunidade para cada lado a mais flagrante a do São Matias Luís depois de driblar alguns jogadores isola-se e perante o Guarda-redes remata por cima da baliza.
Nota para o arbitro Santa Barbara que muito é criticado (o São Matias também se inclui) teve na tarde de Sábado uma actuação média, salvo aquele lance a favor do Pedrogão e alguns cartões por mostrar, isto deve-se também aos jogadores que não complicaram a partida e que tiveram exemplares.
Queria deixar um agradecimento para nosso defesa Catita que se lesionou com alguma gravidade no ombro e clavícula as melhoras e um rápido regresso. A Vitória foi para ti AMIGO.
Nota Final:
O São Matias apenas depende de si para conquistar o primeiro lugar, prevê-se uma segunda volta renhida pois estão 3 equipas separadas por 1 ponto. Que ganhe o melhor e que seja o São Matias. Esta semana o Troféu do melhor jogador da Jornada vai para . . . Tiago que fez um jogo com garra (talvez pelas botas novas cor-de-rosa que vieram expressamente de CUBA).

1 comentário:

  1. Um abraço para o Catita e votos de rápidas melhoras.
    Carlos Maximino (Jogador do Louredense)

    ResponderEliminar