Número total de visualizações de páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

UMA VERGONHA

Uma VERDADEIRA VERGONHA o que se passou na tarde de Sábado em A-Do-Pinto. O São Matias que mais uma vez têm razão de queixa das equipas de arbitragens que por norma constantemente prejudicam com intenção a nossa equipa ( eu não acreditava mas este Sábado vi e ouvi o descalabro total). O campeonato vai de mal para pior. Os orçamentos anuais das equipas já começam a ser altos com despesas de inscrições, deslocações, lanches, material desportivos( as tais bolas que o INATEL prometeu ainda não chegaram a São Matias mas temos ainda esperança) etc. depois aparecem este indivíduos para apitar (porque são PAGOS para isso e mais nada) gozarem com as equipas.
Estes amadores que são de Moura deram um verdadeiro espectáculo de ilusionismo, o ARBITRO principal começou logo bem, pois no inicio de jogo onde o São Matias já se encontrava a ganhar 0-1 um remate de tonico para a área onde não toca em ninguém acaba por entrar na baliza queria expulsar um espectador do São Matias do RECINTO DE JOGO por lhe ter chamado " gatuno" chamou os seguranças de jogo para expulsarem o pobre do espectador que até tinha "pago" (rifa) a entrada teria que sair porque o "senhor de preto" não estava ali para ser insultado, onde os espectadores da casa só não lhe tinham chamado ainda " PAI". Será que o sotaque de São Matias é mais agressivo?. Depois de alguns minutos e muitos e com alguma paciência lá mostramos que as coisa não eram assim e que ele tinha que apitar e deixar o público em paz. Adivinhava-se um final em grande. Depois começou com o espectáculo em campo. A dualidade de critério era por demais faltas, foras de jogo até vinha ao banco do São Matias mandar calar! A paciência ia se esgotando e criavam um desconforto para o São Matias. Um golo limpo (que até temos imagens) foi anulado pelo seu assistente. Depois começamos a ouvir da parte dos adeptos do A-do-Pinto uma certa risada para com o assistente junto ao banco da equipa da casa tais com: " marcas um penalti e damos-te uma grade de cervejas!!" " vá faz-te fino!!" " Tu até és cá da zona!!" mas nós o São Matias achamos que era apenas chacota, mas não!! o assistente até levou aqui muito a peito e já perto do final da partida num lance simples de avaliar uma disputa de bola entre o guarda-redes do São Matias e o avançado do A-do-pinto onde o avançado que já não apanhava a bola joga-se para cima do guarda-redes provocando o dito contacto o arbitro principal que até estava próximo do lance ( poucos metros) dá pontapé de canto e bem, mas para nosso espanto lá estava o tal que tinha sede com a bandeirola levantada muito L O N G E do lance a assinalar a tal penalidade " prometida" sem hesitar o arbitro marca grande penalidade. ( Pensou: se calhar ele não consegue beber aquilo sozinho? ) e pronto estava o resultado feito e a promessa cumprida.
Cenas dos próximos capítulos: Acompanhe o São Matias algures por esse ALENTEJO fora.
Nota Final:
O jogo até foi bem disputado pela equipas mas o São Matias merecia a vitória pois sobe jogar contra uma equipa que joga futebol directo e muito pontapé para o ar criamos ocasiões de golo marcamos 2 mas acabamos com um empate.
Esta semana o Troféu vai para ...DIOGO que até teve pouco trabalho na baliza mas pela segurança que tem vindo a demonstrar nos jogos realizados.

2 comentários:

  1. Gatunos são vocês.
    o seu primeiro golo não era para valer porque o seu jogador levantou o pé a altura do guarda redes que era para ser pé em risco.
    o penalti a favor da a-do-pinto foi bem marcado porque o seu guarda-redes foi as pernas do jogador da a-do-pinto e por isso foi bem assinalado.
    o que vocês disseram dos adeptos da a-do-pinto foi uma ofensa os adeptos não disseram nada ao fiscal foram vocês que diziam isso.
    o seu jogador devia ter sido punido pela inatel o que ele disse ao fiscal não se diz

    ResponderEliminar
  2. Então o grandalhão de S. Matias, não pediu ajuda ao papá para insultar e ameaçar os árbitros, como costuma fazer na terra dele.

    ResponderEliminar