Num jogo bem disputado o São Matias conseguiu a sua primeira vitória na Taça Jorge Costa onde mais uma vez sobe aproveitar as oportunidades que surgiram.
O Figueirense vinha de uma vitória caseira diante das Neves por 2-0 onde vinha a praticar um bom futebol mas o São Matias já tinha demonstrado que praticara também um futebol de qualidade e só por azar não conseguiu amealhar 2 vitórias fora de casa.
O jogo com a Figueira teve o momento alto aos 10 minutos de jogo onde depois de sofrida uma falta à entrada da área Baião com o seu pé esquerdo inaugura o marcador. Um livre bem batido ao ângulo superior direito da baliza da Figueira. O São Matias com justiça estava na frente do marcador. Sem fazer muito o São Matias ia controlando a posse de bola e gerindo o resultado. Uma falta do lado direito da baliza da Figueira o São Matias aproveita um livre onde Baião sobe dar rumo certo à bola. Estava feito o 2-0 e o seu segundo golo da tarde. Um livre frouxo com culpas para o guarda-redes visitante. Na segunda parte pouco para contar a Figueira depressa esgotou as substituições e quase ia dando resultado mas a maturidade do São Matias veio ao de cima onde mais uma vez a defesa e guarda-redes foram lutadores.O meio campo também esteve bem pecando por vezes na recuperação. O Resultado acabaria por ficar 2-0.
A equipa de arbitragem esteve bem mas mais uma vez não se compreende o tempo de descontos (8) desta vez. Na primeira jornada (7). São mesmo assim com todas as equipas ou só contra o São Matias quando está a ganhar? Fica a dúvida.
Nota final:
O São Matias demonstrou que mais uma vez que tem qualidade para vencer o grupo mas precisa de maturidade de todos os jogadores para o conseguir. Esta semana o Troféu do " MELHOR JOGADOR DA JORNADA" vai para ... Baião.
Sem comentários:
Enviar um comentário